segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Bactéria contra dengue

O biólogo Fernando Reinach, colunista do jornal O Estado de São Paulo, escreveu ,no dia 08 de setembro de 2011, a respeito de uma bactéria que está sendo usada no combate à dengue na Austrália.

Essa bactéria, chamada wolbachia, infecta insetos e não permite que outros organismos parasitem o indivíduo infectado. Sendo assim, se o mosquito Aedes aegypti parasitado por essa bactéria entra em contato com o vírus da dengue, este último é destruído pela wolbachia.
Dessa forma, o mosquito fica incapaz de transmitir o vírus da dengue para os seres humanos, pois não se infecta.

A bactéria se espalha rapidamente pela população de mosquitos e, sendo assim, aquela população para de transmitir a doença.


Para ver a reportagem completa visite o link abaixo: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,bacteria-contra-dengue,769788,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário